Reserva de Emergência! Um caminho para sua Liberdade Financeira

Reading time: 2 minutes

Depois que descobrimos para que serve a reserva de emergência, muitas coisas ficaram claras no nosso trajeto para alcançar a liberdade financeira. Seguindo as etapas para ter um controle financeiro que está nesse post “aqui”, é possível chegar no assunto reserva de emergência.
A liberdade financeira nos permite ter a capacidade de controlar melhor nossa vida, tanto no pessoal quanto profissional, e esse controle traz tranquilidade, nos permite mudar, experimentar coisas novas em nossas vidas. Devemos está sempre preparado para adversidades, e a primeira etapa é obter a reserva de emergência.
O fundo ou reservada de emergência como o nome já diz, irá ser montada para eventuais emergências, como por exemplo: uma demissão, o carro que deu defeito, problema de saúde, etc. À partir do momento que existe essa reserva essa questão já é menos uma dor de cabeça, uma vez que o dinheiro está disponível para uso imediato, e não há necessidade de conseguir o dinheiro que você não tem.
043c909edd6f5c8f5e4f4fc758cc9615 - Reserva de Emergência! Um caminho para sua Liberdade Financeira
A conta é fácil! É somar seus gastos mensais, como aluguel/financiamento , supermercado, gasolina, água, etc… Resumindo são seus gastos fixos e necessários do mês. E então multiplicar o valor de 3 a 12 mês, e isso varia com a profissão por exemplo uma pessoa que trabalha com carteira assinada o recomendado seria de 3 a 6 meses, uma vez que há FGTS e seguro desemprego no caso de uma demissão exemplo. E para aqueles que são autônomos, empresários ou que não tenham carteira assinada ou salário fixo, o recomendado é de 6 a 12 meses, porque não há outro meio de amparo.

A multiplicação e simples

Compre Guia Queima de Gordura abdominal 1 - Reserva de Emergência! Um caminho para sua Liberdade Financeira
Depois de já ter feito a conta e ter chegando ao valor, agora e hora de trabalhar para juntar o montante. ” Se caso não esta sobrando nenhum dinheiro, use o 10% que citei no “outro post” para chegar ao valor desejado”. Essa reserva tem que ficar em uma instituição de acesso rápido como uma poupança, mais não exatamente uma poupança de bancos tradicionais, porque existem outras instituições muito seguras no qual você pode depositar a sua reserva de emergência, e ter fácil acesso, como as rendas fixas.

Mas esse assunto vamos deixar para o próximo post até la!

E-Book GRÁTIS - 101 Maneiras de Começar a Economizar Dinheiro

E-Book irá te ensinar a economizar de verdade, com dicas eficazes e flexíveis, para que você possa incluir em seu cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *